- O Instituto de Arquitetos do Brasil é a entidade profissional dos arquitetos mais antiga de nosso pais. É a unica representante no Brasil da União Internacional de Arquitetos, órgão máximo profissional e cultural dos arquitetos no mundo.
- O IAB é o responsável pela organização dos mais diversos tipos de concursos de Arquitetura e Urbanismo.
- Obras das mais importantes em nossas cidades foram objeto de concurso organizado pelo IAB.
- Partem de posições do IAB as manifestações mais idôneas e independentes sobre questões urbanas, como representações importantes da sociedade.
- São organizadas pelo IAB as mais importantes exposições e premiações relacionadas com arquitetura e urbanismo, representando a produção do momento, e a qualidade dos profissionais participantes.
- O IAB está na luta pela criação de um organismo próprio profissional - Colégio Brasileiro de Arquitetos, aspiração da quase totalidade dos arquitetos atuantes.
- O IAB é o responsável pela organização dos Congressos Brasileiros de Arquitetos, que ocorrem desde a década de 40, reunindo milhares de profissionais.
- O IAB é o responsável pela organização, junto com a Fundação Bienal, das Bienais Internacionais de Arquitetura de São Paulo, uma das mais importantes e maiores eventos sobre Arquitetura e Urbanismo do mundo.
- Os principais arquitetos brasileiros são associados ao IAB e contribuem permanentemente para nossas atividades.
- O IAB fornece aos profissionais jovens que se iniciam na atuação profissional, uma série de documentação que auxiliam sua estruturação, como Tabela de honorários, Contratos Padrão, divulgação de trabalho no site, legislação necessária para o trabalho, assessoria junto aos órgãos publicos e à concorrencias, assessoria juridica, entre outras.
- O IAB organiza ou é co-patrocinador de inumeros cursos profissionais.
- E por fim, em tudo que é organizado ou que tenha a chancela do IAB, os seus associados têm preços diversos dos demais profissionais.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Por que se filiar ao IAB?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário